Início > Solda Orbital
solda orbital

Solda Orbital

  • Minas Gerais mg Extrema ver
  • Minas Gerais mg Poços de Caldas ver
  • Minas Gerais mg Pouso Alegre ver
  • São Paulo sp Atibaia ver
  • São Paulo sp Campinas ver
  • São Paulo sp Itatiba ver
  • São Paulo sp Jundiai ver
  • São Paulo sp Limeira ver
  • São Paulo sp Mogi Guaçu ver
  • São Paulo sp Paulinia ver
  • São Paulo sp Piracicaba ver
  • São Paulo sp São Paulo ver
  • São Paulo sp Sorocaba ver
Quais são os benefícios da soldagem orbital?
A soldagem orbital produz repetibilidade de soldas consistentes e de altíssima qualidade.
Conheça a seguir as várias razões para utilizar a soldagem orbital para em seu próximo projeto:

Higiene e Limpeza

É importante manter elementos contaminantes longe das tubulações metálicas durante qualquer processo de soldagem.
A presença de impurezas no interior de tubulações pode arruinar todo um processo de produção alimentícia, resultando em um desperdício significativo de tempo e dinheiro.
A soldagem orbital é 100% viável de ser realizada em uma sala higienizada livre de impurezas, onde tubos e conexões podem ser soldados em um ambiente de alta pureza e livre de contaminantes.

Alta Eficiência e Produtividade da Soldagem Orbital

Como as soldas criadas são consistentes e limpas, o processo de soldagem se torna mais eficiente.
A soldagem orbital é um uso muito mais produtivo da mão-de-obra, pois o equipamento é quem realizará a maior parte do trabalho de soldagem.

Melhor qualidade na soldagem

Embora os soldadores qualificados possam certamente criar soldas de alta qualidade para fins específicos, uma solda orbital realizada usando o equipamento e as configurações corretas sempre resultará em uma solda de altíssima qualidade.
Isso é crucial em aplicações nas indústrias farmacêutica e de semicondutores, onde existem requisitos rigorosos a serem atendidos.
Embora as soldas manuais realizadas por um soldador qualificado possam ser precisas, a soldagem orbital sempre produzirá soldas consistentes e repetíveis. Isso se deve à capacidade de definir o equipamento de soldagem orbital para um programa específico, permitindo que o sistema repita exatamente as mesmas soldas repetidas vezes, sem erros ou defeitos.
Com a soldagem manual, por natureza, sempre há algum nível de variabilidade e inconsistência entre as soldas, em decorrência do fator humano.

Alcance de pontos difíceis e específicos

A soldagem orbital também é excelente para situações de fabricação exclusivas, como nos casos em que não é viável ou prático girar um pedaço de tubulação ou tubo a ser soldado.
Também pode ser usado nos casos em que a soldagem deve ser realizada em um espaço apertado que não seria possível com a soldagem manual.

Projeto finalizado com muito mais velocidade

As máquinas de solda orbital realizam várias soldas idênticas com extrema velocidade ao se comparar com a soldagem manual.
Para projetos de soldagem maiores em que são necessárias soldas múltiplas e idênticas, a soldagem orbital pode economizar uma quantidade significativa de tempo em muitos aspectos da operação. O resultado são custos indiretos mais baixos, soldas de maior qualidade e prazos de entrega mais curtos.

Aplicações da soldagem orbital

A soldagem orbital se aplica bem em várias situações. Aqui estão alguns exemplos; principalmente, a soldagem orbital vê o uso onde os tubos precisam ser 100% confiáveis ​​e o mais suave possível.
Alimentos, laticínios e bebidas: outros métodos de soldagem têm dificuldade em obter as soldas de penetração suave e completa necessárias para atender aos padrões regulamentares de segurança e saneamento.
Semicondutores: Superfícies internas lisas são necessárias para evitar acúmulos de contaminantes que podem ser liberados em momentos inoportunos, arruinando o processo em lote.
Aeroespacial: A soldagem orbital cria soldas que podem suportar as variações de pressão e os padrões de confiabilidade necessários para os aviões em voo.
Entre em contato com a Aventa para preços de serviços, vendas e locações.