Voltar para todos as postagens

Máquinas de Solda Lincoln | MIG, TIG, Eletrodo, Arco Submerso

Máquinas de Solda Lincoln Electric para todos os processos de soldagem estão na Aventa. Referência Nacional em Máquinas de Solda, Peças e Acessórios....

carolchaim

02/09/2020

31/05/2026

6 min de leitura

maquina de solda lincoln   Selecione abaixo o processo de soldagem desejado  
mig mag lincoln eletrodo revestido lincoln
tig lincoln multiprocesso lincoln
arco submerso lincoln motosoldadora lincoln

Aventa possui a frota de máquinas de solda para locação do Brasil. Atedemos todo tipo de pro jeto e todo Brasil!

Clique aqui e solicite um orçamento de máquinas de solda Lincoln Electric para locação.

Máquina de Solda Lincoln Electric

A Lincoln é uma conhecida marca de fabricação de produtos de soldagem. Entre as mercadorias estão: soldagem de arco elétrico, sistema de soldagem, montagem e corte automatizados, equipamentos de corte a plasma e oxi-corte.

Ao todo são 59 fábricas espalhadas em 18 países, com a matriz localizada em Ohio-EUA.

A marca Lincoln é líder no mercado brasileiro de soldagem, disponibilizando os melhores produtos. A Aventa possui o melhor preço de locação e venda de máquinas para solda.

A empresa possui como missão a disponibilização dos melhores produtos, garantindo uma maior satisfação para os clientes.

Com os equipamentos da marca Lincoln, o cliente possui satisfação com a qualidade e integridade das máquinas.

Em conjunto com a marca, a sua empresa tem um aumento no lucro e na produtividade, além disso, a Lincoln possui um compromisso com o meio ambiente.

Fundada em 1936, a fundação James F. Lincoln é a única instituição nos EUA exclusivamente dedicada a educar sobre a soldagem ao arco elétrico.

A fundação foi criada quando a indústria de soldagem estava começando, sendo uma referência nas publicações de livros e estudos no ramo de soldagem. Além disso, concebe prêmios em dinheiro para a realização de pesquisas técnicas.

No Brasil, a Lincoln foi fundada em 1988, possuindo uma fabricação de produtos, atualmente está localizada em Guarulhos -SP.

São realizados testes nas mercadorias da marca Lincoln, garantindo um melhor produto, mais produtividade e vida útil do equipamento.

Entre os produtos fabricados pela Lincoln estão as máquinas: MIG/MAG, TIG, eletrodo reversível, multiprocesso, submerso, alimentador de arame e motor gerador.

Máquina de Solda MIG/MAG Lincoln

O processo de soldagem MIG/MAG possui como fonte o calor. Além de necessário no processo, a fonte é alcançada através de um arco elétrico, ajustado entre o metal e o arame sólido (ou tubular estimulado por uma corrente contínua).

A Aventa disponibiliza para locação a máquina CV 510 E 425. Veja a seguir os dados técnicos:

Dados Técnicos da Fonte CV 510 e 425 Lincoln

Alimentação: 220-380-440V/Trifásico/50 – 60Hz

Processos: MIG/MAG e Arame Tubular

Peso: 160 Kg

Dimensões: 880 x 696 x 1020 mm

Máquina de Solda TIG Lincoln

 

O processo de soldagem TIG utiliza um eletrodo sólido de tungstênio não consumível. A área em volta, em conjunto com o eletrodo e o arco são protegidos por uma atmosfera protetora de gás imóvel.

Para locação de equipamento de soldagem no processo TIG, a Aventa possui as máquinas ASPECT 300 e 375. Veja a seguir os dados técnicos:

Características Técnicas das Máquinas de Solda TIG Aspect Lincoln ACDC

Aspect Lincoln 300

Alimentação: 220-380V/Trifásico/50-60Hz

Ciclo de trabalho: 300A @ 35%

Peso: 43 kg

Dimensões: 455x301x632mm

Aspect Lincoln 375

Alimentação: 200-600V/Mono-Trifásico/50-60Hz

Ciclo de trabalho: 330A @ 40%

Peso: 49 kg

Dimensões: 533x300x648mm

Inversora Lincoln para Eletrodo Revestido

 

O processo de soldagem a arco elétrico com eletrodo revestido é o processo mais simples e difundido, mais conhecido como soldagem manual a arco elétrico com eletrodo.

 

Utiliza como fonte o calor de um arco elétrico, sendo preservado entre duas partes metálicas (a extremidade de um eletrodo metálico revestido e a peça de trabalho/metal base).

Se deseja locar uma aparelhagem de solda no processo eletrodo revestido, a Aventa disponibiliza a máquina: inversora invertec v275-s Lincoln para eletrodo revestido.

Dados técnicos da máquina inversora invertec v275-s Lincoln para eletrodo revestido

Faixa de Corrente: 5 a 275 A

Fator de Trabalho: 275A a 35% 200A a 100%

Faixa de Tensão: 70V em vazio

Tensão de Alimentação: 220 a 440V trifásica monofásica*

Dimensões: 345 x 229 x 514 mm

Peso: 24,7

Diferencia:l Partida Hot Start

Máquina de Solda Multiprocesso Lincoln Electric

O processo de soldagem multiprocesso é utilizado quando possui uma necessidade de realizar tarefas diferentes e manejar instrumentos diversos com instalações multifuncionais, por exemplo, o MIG/MAG e TIG.

A Aventa disponibiliza para locação a máquina flextec 450 multiprocesso Lincoln.

Processos atendidos pela flextec 450 multiprocesso Lincoln.

  • MIG/MAG
  • TIG
  • Eletrodo Revestido
  • Arame Tubular
  • Corte
  • Goivagem

Estes equipamentos multiprocessos oferecem até 500 amps de potência de soldagem para uma variedade de aplicações onde se exige uma soldagem de qualidade superior de nível industrial.

Submerso

O processo de soldagem por arco submerso possui um arco formado entre a peça de trabalho e o final do consumível, ambas as partes são cobertas por uma camada de fluxo granular, por este motivo possui como nome o arco submerso.

Para locação, a Aventa disponibiliza a máquina arco submerso idealarc 1000 DC Lincoln.

Processos Atendidos pela DC 1000 Fonte Idealarc Lincoln Electric

  • Arco Submerso
  • MIG/MAG
  • Eletrodo Revestido
  • Arame Tubular
  • Goivagem

Alimentador de Arame Lincoln

 

O alimentador de arame possui uma ponta acoplada na tocha ou em uma caneta segurada pela mão oposta à tocha, operando como vareta infinita.

A Aventa possui o aparelho LN25 alimentador de arame Lincoln para locação e venda. Veja a seguir os dados técnicos da máquina.

Alimentador de Arame LN-25

  • Indicado para processos MIG e Arame Tubular com bobinas de até 19,9kg;
  • LN25 é um alimentador de arames semiautomático da marca americana Lincoln;
  • Interruptor de bloqueio de gatilho;
  • Conector e corpo a prova de fogo;
  • Sua ativação se dá através do arco, nenhum cabo de controle é necessário. Basta conectar o cabo de solda, anexar o clipe de detecção de arco e você estará pronto para começar a trabalhar;
  • O LN25 possui um mecanismo de liberação rápida sem ferramentas para facilitar a troca de arames
  • ideal para uso em campo ou construção.

Motosoldadora Lincoln

O processo de soldagem motosoldadora responde aos diversos procedimentos de solda com eletrodo revestido e TIG.

Estas máquinas são muitas utilizadas em locais que não possuem energia elétrica para soldas em tubulações e em demais serviços de soldagem em campo.

A Aventa disponibiliza para locação e venda a Motosoldadora Ranger Lincoln Electric.

Processos de Soldagem Atendidos pela Motosoldadora Lincoln 305D

  • Eletrodo Revestido
  • MIG/MAG
  • TIG
  • Arame Tubular
  • Goivagem

 Você pode solicitar um orçamento através do e-mail: [email protected].

Estamos aguardando o seu contato!

Entre em contato com a Aventa

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve

    Nome Completo *

    E-mail *

    Telefone *

    Empresa *

    Escreva sua mensagem *

    Pronto para aumentar sua produtividade?

    Conte com a Aventa: a maior locadora de máquinas de solda do Brasil.