Novidades

Início > Novidades > Máquina de Solda Industrial

Máquina de Solda Industrial

  • Minas Gerais mg Extrema ver
  • Minas Gerais mg Poços de Caldas ver
  • Minas Gerais mg Pouso Alegre ver
  • São Paulo sp Atibaia ver
  • São Paulo sp Campinas ver
  • São Paulo sp Itatiba ver
  • São Paulo sp Jundiai ver
  • São Paulo sp Limeira ver
  • São Paulo sp Mogi Guaçu ver
  • São Paulo sp Paulinia ver
  • São Paulo sp Piracicaba ver
  • São Paulo sp São Paulo ver
  • São Paulo sp Sorocaba ver

O que são máquinas de solda industriais

Máquinas de solda industriais não são meros equipamentos que realizam o processo de soldagem com objetivo unir dois ou mais materiais. São equipamentos com muitos estudo e tecnologia embarcada ao longo dos anos a fim da construção de um equipamento com qualidade, confiabilidade, segurança, versatilidade, alto rendimento e alto desempenho, características necessárias por toda linha de produção industrial assim como também indispensáveis para projetos que envolvam soldagens e que exijam qualidade máxima.
 
No mercado são encontrados dois tipos de máquinas de solda: as máquinas de solda hobby (para aplicações domésticas) e as máquinas de solda industriais, para aplicações operações severas, que exigem velocidade, qualidade, alto ciclo de trabalho, baixo consumo de energia, confiabilidade de parâmetros, curvas especiais, versatilidade, baixíssimo desgaste de componentes, fácil manuseio e operação e acessibilidade de peças, elementos importantíssimos encontrados em todos os equipamentos comercializados pela Aventa.
 

O ciclo de trabalho destas máquinas de solda

Dentre os elementos que distinguem das máquinas hobby de máquinas industriais, podemos tomar como de grande importância o ciclo de trabalho, que representa o quanto cada equipamento é capaz de operar e produzir antes de superaquecer.
 
Tomando por exemplo um ajuste de corrente (por exemplo, 100 Amperes), uma máquina do tipo hobby pode operar menos de 5 minutos antes de ser forçada a desligar por superaquecimento (sem contar o desgaste prematuro de seus componentes). Por outro lado, máquinas industriais de qualidade, comercializadas pela Aventa, podem tanto não apresentar essa limitação ou possuir um ciclo de trabalho muito, mas muito maior, podendo operar durante um longo período sem necessidade de paradas para resfriamento.
 
Qualidade, confiabilidade e versatilidade
Não suficiente, máquinas de solda industriais modernas consomem muito menos energia elétrica, possuem maior confiabilidade nos parâmetros pré-ajustados da solda, melhor desempenho nos testes em condições extremas de fabricação e melhor e mais ampla rede de assistência técnica, garantindo qualidade superior para as peças fabricadas.
 

Aumento de produtividade

Frequentemente, empresas ou pessoas fazem uso de máquinas hobby devido ao alto custo de aquisição de máquinas de solda do tipo industrial, porém, tornam-se incapazes de operar a linha de produção com a maior velocidade, efetividade e da forma mais otimizada diante de grandes demandas, pois não podem contar com um ciclo de trabalho de solda contínuo e que atenda aos padrões e normas de qualidade exigidos pelo mercado.
 
Manutenções
E não é só. O custo com manutenções e retrabalho que decorre da utilização de máquinas de solda hobby, encontradas em lojas online não especializadas em soldagem, é elevadíssimo, com a possibilidade de não ter conserto ou que a reparação seja mais alta que um equipamento novo; ao se colocar no papel os custos com manutenção, pesará muito contra para as máquinas de solda hobby.
 

Otimização dos processos de soldagem

Podemos concluir que a aquisição de uma máquina de solda industrial pode representar um excelente investimento para empresas que desejam otimizar seus processos. Quando comparadas às máquinas hobby, os equipamentos de solda do tipo industrial (que você encontra na Aventa) são capazes de reduzir o custo homem-máquina além de aumentar a produção e reduzir custos operacionais. Desse modo, ao se produzir mais em menos tempo e gastando menos energia elétrica o investimento é pago rapidamente.
 

Qual o melhor equipamento

Lembre-se: a definição do tipo de equipamento a ser utilizado é um preceito de fundamental importância para garantir a excelência no processo de soldagem. Para isso, é necessário conhecer os materiais que serão unidos, os pontos de aplicação da solda nesses materiais, a espessura de suas chapas, o segmento de uso da peça que está sendo produzida, além das vantagens e das limitações de cada tipo de processo (em caso de dúvidas, entre em contato com a Aventa).
 
A partir da coleta dessas informações, o profissional deve optar por uma das várias técnicas de soldagem existentes, que podem ser MIG/MAG, TIG, arco submerso, eletrodo revestido, bem como definir o consumível específico para unir os materiais e os parâmetros de corrente de solda, tensão de arco, velocidade de deslocamento e stick out corretos para o trabalho a ser realizado.
 
Para adquirir uma máquina de solda industrial entre em contato com a Aventa, Venda e Locação de Máquinas de Solda. Maior Distribuidor da Marca Miller no Brasil. www.aventa.com.br
 
Acesse o site da Aventa ou o Canal do YouTube para conhecer mais sobre as máquinas de solda industriais.