Novidades

Início > Novidades > O que é a AWS

O que é a AWS

  • Minas Gerais mg Extrema ver
  • Minas Gerais mg Poços de Caldas ver
  • Minas Gerais mg Pouso Alegre ver
  • São Paulo sp Atibaia ver
  • São Paulo sp Campinas ver
  • São Paulo sp Itatiba ver
  • São Paulo sp Jundiai ver
  • São Paulo sp Limeira ver
  • São Paulo sp Mogi Guaçu ver
  • São Paulo sp Paulinia ver
  • São Paulo sp Piracicaba ver
  • São Paulo sp São Paulo ver
  • São Paulo sp Sorocaba ver
AWS é a abreviação para “American Welding Society” ou ‘Sociedade Americana de Soldagem’ em tradução literal. A associação fui fundada em 1919 com a missão de trabalhar para o avanço da ciência, tecnologia e aplicação de soldagem e processos de união e corte, incluindo brasagem, soldagem e pulverização térmica.
Sua sede fica em Miami – EUA e é apoiada por uma equipe de mais de 100 profissionais e atende a quase 53.000 membros em todo o mundo, incluindo mais de 7.000 membros internacionais.
 
A AWS é liderada por uma organização voluntária de oficiais e diretores e é composta por 22 distritos com mais de 160 seções locais nos EUA e no mundo.
A organização também é muito conhecida por seus procedimentos de código e certificação, que fornecem padrões da indústria para soldagem e união de metais, plásticos e outros materiais (é semelhante a função exercida pela ABS – Associação Brasileira de Soldagem – e FBTS – Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem - no Brasil, que publicam normais técnicas que devem ser seguidas).
Por meio de publicações, fóruns de internet, mídias sociais, serviços para membros, eventos locais e nacionais, recursos educacionais, atividades de rede e procedimentos de certificação, a AWS mantém profissionais de soldagem e interessados ​​em ciência de materiais atualizados com os avanços e procedimentos mais atuais da indústria.
 

História da American Welding Society

As origens da American Welding Society remontam à Primeira Guerra Mundial, quando as repentinas demandas de produção rápida de equipamentos militares trouxeram a necessidade de padronização da indústria manufatureira.
Sendo um processo de junção de metal em evolução, a soldagem tornou-se repentinamente muito necessária para melhorar o desempenho na guerra.
Para garantir que a indústria aproveitasse essa tecnologia, o presidente Woodrow Wilson pediu a um professor de Harvard, chamado Comfort A. Adams, que presidisse o Comitê de Soldagem da Emergency Fleet Corp.
A soldagem teve bom desempenho no esforço de guerra e seu sucesso motivou Adams em 1919 a reunir líderes do setor com o objetivo de fundir o Comitê de Soldagem da Emergency Fleet Corp. e o National Welding Council em uma nova organização, cujo objetivo era fornecer informações confiáveis ​​e objetivas sobre o desenvolvimento de tecnologia de soldagem.
Em 28 de março de 1919, a American Welding Society nasceu para esse fim, com Adams como seu primeiro presidente. Naquele primeiro ano a sociedade cresceu para 217 membros, introduziu o Journal of American Welding Society, uma publicação técnica que possuiu uma única edição, mas que foi a precursora do Welding Journal.
Na época, a sociedade ocupava uma parte do Edifício das Sociedades de Engenharia na cidade de Nova York e estabeleceu a fundação do sistema de comitês para a produção de seus procedimentos operacionais e padrões da indústria de soldagem.
 

Localização da AWS

A primeira sede da American Welding Society foi localizada na cidade de Nova York, dentro do Edifício das Sociedades de Engenharia.
Por 42 anos, a organização manteve todos os seus negócios neste edifício, antes de finalmente mudar para o United Engineering Center, que também ficava na cidade de Nova York.
Em 1971, a Sociedade mudou novamente sua sede - desta vez para Miami - Flórida. A American Welding Society e manteve este local por 30 anos antes de comprar sua propriedade atual em Doral, também na Flórida.
Em agosto de 2012, a American Welding Society mudou de sua sede de longa data nos arredores de Coral Gables, Flórida, para sua localização atual em Doral, na Flórida.
Durante a inauguração do novo prédio, o presidente da AWS, William Rice, disse: "Nosso recém-renovado prédio de cinco andares em Doral oferece exatamente o que precisamos. Isso nos dá mais de três vezes o escritório e o espaço para reuniões da nossa sede anterior, oferece espaço para nosso conselho, comitê e atividades educacionais.”
 
Welding Journal
A publicação atualmente conhecida como Welding Journal nasceu originalmente em outubro de 1919 com um nome diferente.
Na primeira publicação, o presidente da American Welding Society, Comfort A. Adams, escreveu: "O American Bureau of Welding é o órgão competente para estabelecer os fatos. No entanto, para fazer o máximo uso dos fatos, é necessário outro tipo de maquinário e a organização que tem a competência para isso é a American Welding Society, cuja função não é fornecer o conhecimento, mas difundi-lo e auxiliar a utilizá-lo na prática”.
Em 1922 a publicação renasceu sob o nome atual graças aos ganhos com publicidade. A Sociedade explicou o movimento publicitário em sua primeira edição do recém-nomeado Welding Journal. "A publicidade também está incluída nesta edição, já que era impossível continuar a publicação mensal sem aumento de receita. As contribuições dos membros das quais a Organização Nacional retém metade (a outra metade é devolvida às seções locais) são insuficientes para pagar as despesas ordinárias. Além disso, vários membros do Conselho de Administração sentem que esses anúncios são de interesse para os nossos membros e aumentam o valor do Jornal. "
Desde a mudança para a publicidade, o Jornal de Soldagem foi publicado continuamente e continua sendo um recurso para questões e avanços relacionados a todos os tipos de materiais, fabricação de metal e construção.
Ele é oferecido como um benefício para os membros da Sociedade e inclui informações dos mais recentes produtos, tendências, tecnologia e eventos, incluindo artigos que abrangem desde testes e inspeção, manutenção e reparo, design, treinamento, segurança pessoal ,brasagem e soldagem.
O Welding Journal atualmente também é publicadp em espanhol - uma publicação trimestral gratuita que contém artigos personalizados escritos por e para profissionais mexicanos e latino-americanos.
O Welding Journal em espanhol tem uma tiragem de 10.000 cópias impressas e 40.000 cópias digitais.
Junto com esta publicação, a Revista de Jornalismo em Português é uma revista distribuída no Brasil para coincidir com a Mostra de Soldagem do Brasil que acontece a cada dois anos em São Paulo.
 
Certificações
A American Welding Society oferece vários programas de certificação que reconhecem e documentam conhecimentos e disciplinas específicas relacionadas à soldagem, incluindo:
- Inspetor de Soldagem Certificado;
Inspetor de Soldagem Certificado Sênior;
Instrutor Certificado de Soldagem;
Intérprete Radiográfico Certificado;
Supervisor de Soldagem Certificado;
Representante de Vendas de Soldagem Certificado;
Engenheiro Certificado de Soldagem;
Soldador Certificado Soldagem por Arco Robótico.
Desde que o programa Certified Welding Inspector (CWI) foi introduzido em 1976, a AWS certificou mais de 100.000 inspetores de solda, além de milhares de profissionais trabalhando nas outras categorias de certificação.
A certificação é realizada através de testes e avaliação dos procedimentos correspondentes. A Certificação de Interpretação Radiográfica, por exemplo, inclui um exame de conhecimento geral detalhado, um teste de informações específicas do livro de códigos da AWS sobre qualidade e interpretação radiográfica e um exame prático testando a capacidade do indivíduo de ler filmes radiográficos.
A maioria das certificações da AWS normalmente é renovada após um período de três anos e é necessária para atender aos requisitos de re-certificação a cada nove anos.
 

Códigos e especificações da AWS

A AWS publica códigos sobre vários aspectos da soldagem e junção de materiais.
Os livros de códigos recebem letras e números específicos para fácil referência. Diferentes metodologias de soldagem, métodos de inspeção e metais são publicados em códigos diferentes.
Por exemplo, a AWS B1.11 explica como examinar visualmente as soldas, a AWS B2.1-1-004 explica o aço de carbono para soldagem com faixa de espessura de 18 a 10 com solda de arco semi-automática de metal a gás e a AWS C2.20 / C2.20M explica sistemas de proteção catódica metalizada de zinco.
Alguns códigos também descrevem os padrões usados ​​pela AWS para certificar soldadores, inspetores e educadores de soldagem. Todos os códigos estão disponíveis em cópia impressa e, nos últimos anos, a AWS começou a disponibilizar a maioria dos códigos on-line.
Um código muito influente da AWS é o AWS D1.1, que abrange todos os requisitos gerais para soldagem estrutural. Este código foi adotado pelo ANSI como padrão nacional nos Estados Unidos.
 
Fundação AWS
A American Welding Society Foundation foi fundada em 1989 para apoiar a pesquisa e a educação em soldagem e tecnologias relacionadas.
Ela está empenhada em conceder anualmente bolsas a estudantes de pós-graduação merecedores de importantes pesquisas em áreas importantes para as necessidades da indústria.
Assim, a cada ano, a AWS Foundation administra duas doações de US $ 25.000, em espécie para universidades participantes.
A concessão de bolsas de estudo para estudantes universitários profissionais e de graduação também é uma alta prioridade.
A Fundação também está trabalhando na escassez de mão-de-obra de soldadores e na crise de nossa indústria.
 
Prêmios AWS
A Image of Welding Awards, apresentada pela American Welding Society e pela WEMCO, uma associação de fabricantes de soldagem, reconhece indivíduos e organizações que demonstraram uma dedicação exemplar em promover a imagem da soldagem em suas comunidades.
Desde 2015, os prêmios são conhecidos como Prêmios de Excelência em Soldagem. Os ganhadores deste prêmio recebemo uma estátua de zinco fundido banhada em ouro 24k.