Novidades

Início > Novidades > Conheça a tecnologia ClearLight das Máscaras Miller

Conheça a tecnologia ClearLight das Máscaras Miller

  • Minas Gerais mg Extrema ver
  • Minas Gerais mg Poços de Caldas ver
  • Minas Gerais mg Pouso Alegre ver
  • São Paulo sp Atibaia ver
  • São Paulo sp Campinas ver
  • São Paulo sp Itatiba ver
  • São Paulo sp Jundiai ver
  • São Paulo sp Limeira ver
  • São Paulo sp Mogi Guaçu ver
  • São Paulo sp Paulinia ver
  • São Paulo sp Piracicaba ver
  • São Paulo sp São Paulo ver
  • São Paulo sp Sorocaba ver

Máscaras de solda da fabricante americana Miller

Você usa ou já usou uma máscara de solda Miller? Caso sim, certamente você percebeu a grande diferença de desempenho em relação aos modelos de outros fabricantes disponíveis no mercado.
A seleção da máscara certa desempenha um papel importante na segurança e no conforto do operador e também pode ajudar a melhorar a eficiência, a produtividade e a qualidade da solda. Esses são todos os fatores que afetam o resultado final de uma operação de soldagem.
Uma consideração importante ao selecionar a máscara correta para a aplicação é o tipo e a qualidade da lente usada no capacete.
No nível mais básico, uma lente de soldagem é certificada para proteger o operador de soldagem dos raios ultravioleta (UV) e infravermelho (IR) do arco de solda. Além de proteger de raios prejudiciais, uma lente de escurecimento automático usa sensores óticos (e às vezes eletromagnéticos) para mudar de um estado “claro” para um estado “escuro” quando um arco é aberto. Recentemente, novas tecnologias levaram a melhorias nas lentes de soldagem com o escurecimento automático.
A mais recente tecnologia de lentes auto-escurecedoras da Miller - ClearLight Lens Technology - melhora a visibilidade de um soldador ao permitir que uma maior gama de cores seja obtida através da lente, proporcionando aos soldadores uma visão mais clara da solda e da peça. As lentes com esta tecnologia também são projetadas para reduzir o cansaço visual quando o operador não está soldando, permitindo que ele deixe seu capacete abaixado durante o trabalho de configuração ou acabamento pré/pós-solda. Isso leva a uma maior eficiência e proteção contínua.
 

Lentes Miller ClearLight: vendo mais cores

A Tecnologia ClearLight Lens permite que mais cores passem pelo filtro de soldagem e pela lente de escurecimento automático.
A tecnologia de filtro anterior impedia a passagem de algumas cores – resultado da aplicação de pigmentos artificiais em tom amarelo, verde ou azul (processo que ainda é muito usado por outros fabricantes). A tecnologia ClearLight Lens permite que as cores normalmente emitidas durante a soldagem passem pelo filtro da lente, fornecendo uma lente mais neutra .
Para ilustrar essa melhoria, a imagem abaixo faz uma comparação do espectro de cores entre uma lente Miller e uma lente tradicional.

 
Brilho Regulado
As lentes de soldagem com escurecimento automático bloqueiam a luz mesmo quando um soldador não está abrindo um arco. A Tecnologia ClearLight é projetada para minimizar o bloqueio de luz - dando aos soldadores um estado de luz mais brilhante para ver o ambiente ao redor.
Nossa classificação de claridade ótica 1/1/1/2 fornece um estado de luz 3.0 que permite que os soldadores mantenham a máscara entre as soldas e outras atividades, aumentando a produtividade e ajudando a prevenir lesões oculares. Saiba mais lendo o artigo sobre novos aprimoramentos de lentes.

Comparativo de visão entre uma lente Miller e uma lente tradicional
 

Benefícios para segurança e produtividade

Os EUA regustram mais de 15.000 lesões oculares relacionadas a equipamentos de soldagem por ano, de acordo com a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo. As lesões oculares são responsáveis ​​por aproximadamente 25% de todas as lesões nos operadores de soldagem, e estudos sugerem que até 90% das lesões oculares ocupacionais são evitáveis.
Lesões em fábricas ou ambientes de soldagem industrial ocorrem mais comumente quando o operador não está soldando e a máscara está na posição para cima. A Tecnologia de Lentes ClearLight, que reduz a fadiga ocular ao proporcionar maior clareza e um estado de luz mais claro, oferece aos operadores a capacidade de manter a máscara baixa ao executar tarefas que não sejam de soldagem, como a retificação ou a limpeza. No passado, era necessário levantar o capacete para ter uma clara visão.
Além dos benefícios de segurança do uso da tecnologia ClearLight Lens, os aprimoramentos oferecem benefícios adicionais que podem ajudar a melhorar a produtividade.
Quando os operadores de soldagem podem ver claramente a poça de solda e a peça de trabalho, as soldas concluídas são de maior qualidade e menos retrabalho, economizando tempo e dinheiro. A Tecnologia de Lentes ClearLight torna mais fácil para os soldadores realizarem seus trabalhos, potencialmente levando a um aumento no rendimento.