Novidades

Início > Novidades > Quanto custa um gerador de energia?

Quanto custa um gerador de energia?

  • Minas Gerais mg Extrema ver
  • Minas Gerais mg Poços de Caldas ver
  • Minas Gerais mg Pouso Alegre ver
  • São Paulo sp Atibaia ver
  • São Paulo sp Campinas ver
  • São Paulo sp Itatiba ver
  • São Paulo sp Jundiai ver
  • São Paulo sp Limeira ver
  • São Paulo sp Mogi Guaçu ver
  • São Paulo sp Paulinia ver
  • São Paulo sp Piracicaba ver
  • São Paulo sp São Paulo ver
  • São Paulo sp Sorocaba ver

Um gerador de energia é um daqueles equipamentos fundamentais em qualquer obra ou indústria, afinal, ninguém quer parar a produção ou projeto por falta de energia. Mas uma pergunta muito recorrente é quanto custa um gerador de energia. Vale mais a pena comprar ou alugar esse tipo de equipamento? 
 

Quanto custa um gerador de energia

O preço de um gerador novo, na verdade, varia muito e pode ser desde 800 reais até alguns milhares. Tudo depende de sua potência (kVA) e aplicação.
 
Geradores portáteis, por exemplo, são os mais baratos e que possuem uma utilização mais corriqueira, como para pequenos consertos e ferramentas elétricas, acampamentos e atividades ao ar livre que necessitam de energia. A sua potência varia entre 0,5 a 6 kVA e são geralmente abastecidos com gasolina. Bem fáceis de encontrar e mais acessíveis, porém, devido à potência baixa possuem uma aplicação mais limitada.
 
Depois dos portáteis, temos os geradores pequenos, com potência entre 10 a 35 kVA e tensão 220/380V. Esses geradores operam em geral com óleo diesel e podem ser manuais ou automáticos, sendo muito utilizados na construção civil, apoio em pequenas empresas (escritórios e lojas) e até mesmo pequenos eventos. Por serem mais potentes, possuem um valor mais elevado, em torno de 20 mil reais, dependendo da potência. Já os médios, possuem maior potência e por consequência um valor bem mais elevado: algo em torno de 56 mil reais. Sua aplicação é feita em construção civil, eventos, comércios, residências e indústrias e possui maior poder de geração, com potências entre 50 e 180 kVA.
 
Finalmente, os mais potentes, com potência entre 200 até +2500 kVA possuem preço na casa dos seis dígitos. Trifásicos, mais robustos e movidos à diesel são encontrados também em indústria, construção e grandes eventos e garantem mais energia por mais tempo. 
 

Custos Agregados

É importante ter em mente que esses valores são estimados e não incluem custo de instalação, manutenção, acessórios, cabeamento e demais fatores que influenciam diretamente no valor da operação ou aplicação a ser utilizado. Sem falar que, dependendo do consumo de combustível, não faz sentido por exemplo ter um gerador grande para pequenos usos. Ou ainda ter um pequeno e precisar de mais potência para determinado serviço. 
 

Aluguel de geradores de energia é a solução

Com esses pontos em mente, assim como ocorre na compra e uso de outros tipos de equipamentos, vemos que uma solução interessante e que vem sendo usada cada vez mais é o aluguel de geradores. Dessa maneira é possível não apenas economizar no investimento inicial (comprar o equipamento), como também evitar gastos extras com manutenção, armazenamento e até mesmo imprevistos como ter um equipamento A para uma aplicação B. Ao alugar um gerador de energia, você garante ter o equipamento correto, na potência correta e com perfeitas condições de uso, já que o locador é quem faz todas as manutenções preventivas e instalações necessárias.
 
Ainda em dúvidas sobre qual é o melhor equipamento para o que você precisa? Entre em contato que nós da Aventa te ajudamos a encontrar o gerador correto. Trabalhamos com diversos equipamentos e com certeza encontraremos um que melhor se aplica à sua necessidade. Entre em contato ou encontre um representante.